O que é a CRI-RS?

A Central dos Registradores de Imóveis, CRI-RS, é uma plataforma que visa a  integrar, de forma eletrônica, os serviços prestados pelos Cartórios de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul. Dessa maneira, empresas, tabeliães de notas e cidadãos, que utilizam o serviço público dos cartórios registradores de imóveis, terão em um ambiente centralizado as informações e serviços necessários, de forma ágil, segura e sem perder a eficiência e validade jurídica do serviço realizado.

Através da Central, os usuários acessarão diretamente os Cartórios de Registro de Imóveis e poderão realizar serviços como protocolização de títulos, solicitação de certidões, entre outras opções, que visam a garantir maior facilidade e comodidade a quem fizer uso desses serviços.

Para esclarecimentos de dúvidas acesse nossa Central de Atendimentos através do chat online ou ainda pelo telefone (51)3057-8114.

Qual o tempo médio para atendimento?

O tempo médio para atendimento das solicitações dependerá do serviço solicitado. Pedidos de certidão e de buscas nos cartórios atenderão ao prazo legal para resposta. A pesquisa dos indicadores na central e o serviço de visualização eletrônica de matrículas (matrícula on-line) têm resposta imediata diretamente na Central dos Registradores de Imóveis.

Como posso pagar minhas solicitações?

O pagamento poderá ser feito através de cartão de crédito, boleto bancário, ou mediante compra de créditos que ficarão vinculados à sua conta para utilização posterior dos serviços.

Qual o valor?

A CRI-RS opera sob os mesmos valores da Tabela de Emolumentos disponibilizada pelo TJRS anualmente. O valor é o mesmo que será pago no balcão de qualquer Registro de Imóveis do Estado, acrescido da taxa de administração da CRI-RS.

É seguro?

O pagamento poderá ser feito através de cartão de crédito, boleto bancário, ou mediante compra de créditos que ficarão vinculados à sua conta para utilização posterior dos serviços.

Não mostrar novamente OK